#Álbum da Semana: Damien Rice – O

Hey!

Hoje eu vou começar algo novo aqui no blog que é o “Álbum da Semana”, onde eu indico os meus álbuns favoritos dos meus artistas favoritos. Colocarei a tracklist e será preciso só clicar no título da música para ouvi-la. Espero que gostem!

Vou começar pelo meu favorito: “O” do Damien Rice.

Imagem

Tracklist:

  1. Delicate
  2. Volcano
  3. The Blower’s Daughter
  4. Cannonball
  5. Older Chests
  6. Amie
  7. Cheers Darlin’
  8. Cold Water
  9. I Remember
  10. Eskimo

É difícil dizer quantas emoções esse álbum traz para quem o escuta. A voz de Damien misturada aos instrumentos com aquele clima acústico mais as letras de poesia pura, sempre me deixa arrepiado. Gosto de todas as músicas, mas se fosse fazer um top 3 colocaria: Volcano, Older Chests e Eskimo.

Imagem

Damien Rice nasceu na Irlanda em 1973. Apesar de ter formado uma banda chamada Juníper não conseguiu permanecer, pois não sentia-se livre após assinar o contrato com a gravadora. Ele sempre teve um contato especial com a natureza (inclusive faz parte de causas humanitárias). Mudou-se para a Itália e após viver de modo simples, conseguindo dinheiro apenas com suas apresentações em ruas e estações de trem, voltou para a Irlanda revigorado. Lá, juntou-se a um grupo de músicos e em um estúdio caseiro gravou o álbum “O”.

Imagem

Enfim, Damien Rice é um artista incrível e sincero em suas canções e o álbum “O” é uma obra de arte. Fiquem com um trecho de uma das minhas músicas favoritas; Volcano:

“What I am to you is not real
What I am to you you do not need
What I am to you is not what you mean to me
You give me miles and miles of mountains
And I’ll ask for the sea”
Anúncios

Publicado por

Bruno M. Foster

Leitor assíduo. Pianista em formação. Aspirante a escritor. Compositor. Apaixonado pelas artes. Fã incondicional de Damien Rice, Amy Lee, Fiona Apple, Lana Del Rey, Gerard Way e Regina Spektor. Idolatra Edgar Allan Poe, George R. R. Martin, Stephen King, William Shakespeare, Arthur Rimbauld, J.K Rowling, Charles Dickens, Jonathan Safran Foer, Álvares de Azevedo, Clarice Lispector, Ernesto Sabato, George Orwell e etc... Comum. Um tanto tímido, mas tentando quebrar alguns muros. Está sempre procurando inspiração nos mais improváveis lugares, desde alguém interessante na rua à uma árvore que parece solitária em uma praça. Superando o negativismo. Aprendendo a não se concentrar no lado ruim do ser humano e passar a observar as coisas boas. Cinéfilo iniciante. Sonha em ser escritor, cantor e dividir os mundos existentes em sua cabeça com as pessoas. Usa o blog para tentar encontrar pessoas com os gostos parecidos ao dele.

Um comentário sobre “#Álbum da Semana: Damien Rice – O”

Comente e deixe o Mágico feliz!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s