#Álbum da Semana: Fiona Apple – Tidal

Hey!

Hoje é segunda-feira e dia do Álbum da Semana. Escolhi o álbum de uma cantora que tem uma das vozes mais fortes do mundo da música, além de me inspirar como pianista e letrista. Estou falando do Tidal da excelentíssima Fiona Apple.

Imagem

 

Tracklist:

  1. Sleep To Dream
  2. Sullen Girl
  3. Shadowboxer
  4. Criminal
  5. Slow Like Honey
  6. The First Taste
  7. Never is a Promise
  8. The Child is Gone
  9. Pale September
  10. Carrion

Esse álbum está entre os mais marcantes para mim. O estilo da Fiona Apple de cantar, a parte instrumental, as letras geniais… Tudo fantástico! Entre as minhas músicas favoritas estão: Slow Like Honey, Sullen Girl, The First Taste e Criminal.

Imagem

 

Fiona nasceu em 13 de setembro de 1977 em Nova Iorque. Sempre foi influenciada pela família que estava ligada ao artístico. Começou a estudar piano aos 4 anos e diz que “canta desde que se lembra”. Um fato que mudou totalmente a sua maneira de ver o mundo foi o abuso sexual que sofreu no início da adolescência e isso fez com que sua cabeça desse uma volta de 360º deixando-a retraída e mais tímida. Lançou o seu debut em 1996.

Imagem

 

Um álbum para todos que gostam de sentir um looping de emoções. Letras poéticas e instrumentais bem trabalhados combinados com a voz única de uma artista incrível. Super indico! 

E para encerrar um trecho da minha música favorita – Sullen Girl:

“Days like this, I don’t know what to do with myself
All day, and all night
I wander the halls along the walls and under my breath
I say to myself I need fuel to take flight
And there’s too much going on
But it’s calm under the waves
In the blue of my oblivion
Under the waves
In the blue of my oblivion
Is that why they call me a sullen girl, sullen girl?”
Anúncios

Publicado por

Bruno M. Foster

Leitor assíduo. Pianista em formação. Aspirante a escritor. Compositor. Apaixonado pelas artes. Fã incondicional de Damien Rice, Amy Lee, Fiona Apple, Lana Del Rey, Gerard Way e Regina Spektor. Idolatra Edgar Allan Poe, George R. R. Martin, Stephen King, William Shakespeare, Arthur Rimbauld, J.K Rowling, Charles Dickens, Jonathan Safran Foer, Álvares de Azevedo, Clarice Lispector, Ernesto Sabato, George Orwell e etc... Comum. Um tanto tímido, mas tentando quebrar alguns muros. Está sempre procurando inspiração nos mais improváveis lugares, desde alguém interessante na rua à uma árvore que parece solitária em uma praça. Superando o negativismo. Aprendendo a não se concentrar no lado ruim do ser humano e passar a observar as coisas boas. Cinéfilo iniciante. Sonha em ser escritor, cantor e dividir os mundos existentes em sua cabeça com as pessoas. Usa o blog para tentar encontrar pessoas com os gostos parecidos ao dele.

Um comentário sobre “#Álbum da Semana: Fiona Apple – Tidal”

Comente e deixe o Mágico feliz!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s