#Mágico na TV: Bates Motel

Hey, amiguinhos!

Hoje eu estou aqui para falar de séries de TV. Resolvi começar por uma que simplesmente “blow my mind” recentemente. Estreou esse ano e a 1º temporada só tem 10 episódios. 10 FUCKING EXCELENTES EPISÓDIOS! Falo de Bates Motel.

Imagem

Há poucos dias eu fiz um post sobre o filme Psicose aqui no blog e acontece que Bates Motel é um prólogo da história levada aos cinemas pela primeira vez pelo mestre Alfred Hitchcock. Porém, caso você não tenha visto o filme, pode ficar despreocupado que não vai interferir na compreensão da série.

Imagem

Norman e Norma Bates interpretados por Freddie Highmore e Vera Farmiga

Após a morte (no mínimo estranha) de seu pai, Norman se muda junto com sua mãe, Norma, para uma cidadezinha (fictícia) pacata de White Pine Bay no Oregon. Norma comprou um antigo Hotel com uma residência atrás para eles, após o antigo dono perder a propriedade pro governo.

Norman é um garoto tímido e totalmente controlado por sua obsessiva mãe; ela toma a frente em todas as decisões, nunca deixando o menino se expressar e tornando-o extremamente dependente dela. No primeiro dia de aula, ele conhece um grupo de meninas simpáticas que logo o puxam para perto delas. De noite, elas retornam até a casa de Norman para convidá-lo à uma “sessão de estudos” (que é um disfarce para uma festa), porém Norma não o deixa sair.

Imagem

Revoltado com a forma que a mãe o tratou na frente dos outros, ele resolve fugir – acreditando que era realmente para estudar, surpreendendo as meninas com a sua extrema ingenuidade. É aí que as coisas começam a ficar mais sombrias, o antigo proprietário (um alcoólatra violento) invade a casa e ataca Norma, estuprando-a. Norman chega a tempo e o atinge na cabeça, porém sua mãe, durante um acesso de raiva, mata o beberrão com inúmeras facadas. Então, mãe e filho se veem cúmplices em um crime, já que o garoto a ajuda a sumir com o corpo. O problema é o xerife da cidade, que desconfia da família Bates.

Imagem

Fiz esse pequeno resumo baseando-me apenas no 1º episódio, porém a série possui inúmeros arcos e tramas, além de personagens extremamente densos. Posso garantir que não teve 1 episódio sequer que eu achasse mais fraco, os segredos que tanto os protagonistas, quanto a cidade em si guardam, são mais sombrios e perversos do que vocês possam imaginar.

Ponto extra para a atuação IMPECÁVEL da Vera Farmiga e do Freedie Highmore (que com certeza, honrou a memória de Anthony Perkins). Aliás, eu adoro o Freedie, primeiro porque ele interpretou o Charlie em A Fantástica Fábrica de Chocolate – que eu adoro – e segundo, por protagonizar um outro filme que eu curti pra caramba chamado The Art Of Getting By.

É isso.

E que venha a incrível segunda temporada!

Imagem

Imagem

Imagem

Anúncios

Publicado por

Bruno M. Foster

Leitor assíduo. Pianista em formação. Aspirante a escritor. Compositor. Apaixonado pelas artes. Fã incondicional de Damien Rice, Amy Lee, Fiona Apple, Lana Del Rey, Gerard Way e Regina Spektor. Idolatra Edgar Allan Poe, George R. R. Martin, Stephen King, William Shakespeare, Arthur Rimbauld, J.K Rowling, Charles Dickens, Jonathan Safran Foer, Álvares de Azevedo, Clarice Lispector, Ernesto Sabato, George Orwell e etc... Comum. Um tanto tímido, mas tentando quebrar alguns muros. Está sempre procurando inspiração nos mais improváveis lugares, desde alguém interessante na rua à uma árvore que parece solitária em uma praça. Superando o negativismo. Aprendendo a não se concentrar no lado ruim do ser humano e passar a observar as coisas boas. Cinéfilo iniciante. Sonha em ser escritor, cantor e dividir os mundos existentes em sua cabeça com as pessoas. Usa o blog para tentar encontrar pessoas com os gostos parecidos ao dele.

2 comentários em “#Mágico na TV: Bates Motel”

Comente e deixe o Mágico feliz!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s