E se você acordasse em um corpo diferente todos os dias?

Hey!

Li um livro recentemente de um autor que eu não conhecia e me surpreendi! Depois de certo tempo sem ler nada YA, tenho certeza que escolhi o livro certo do gênero. Estou falando do livro Every Day do escritor David Levithan (publicado aqui no Brasil como Todo Dia)

Imagem

Nesse livro somos apresentados ao A que não pode ser descrito como garoto ou garota, pois ele é um ser que todo dia acorda no corpo de alguém diferente, vivendo a vida dessa pessoa por 24 horas antes de partir para outro. O próprio não sabe o porquê disto acontecer, pois desde que se lembra, a vida tem sido assim.

Um dia, ele acorda no corpo de Justin e enquanto tenta passar o dia sem interferir em nada, acaba conhecendo a namorada do rapaz – Rhiannon. A garota não é tratada bem por Justin, mas mesmo assim é dependente dele. A fica encantado por Rhiannon e sente raiva pela forma que a mesma é tratada pelo namorado, assim, decide aproveitar aquele único dia e dedicá-lo à menina. Após passar por momentos incríveis e se apaixonar pela namorada do corpo em que está habitando, ele precisa partir para um outro e é aí que a história realmente começa.

Como equilibrar o fato de que não possui um corpo próprio com esse amor por Rhiannon? E, ainda, como explicar ou fazê-la acreditar e querer investir nessa relação incomum?

Imagem

“Every day I am someone else. I am myself – I know I am myself – but I am also someone else. It has always been like this”

O que mais gostei nesse livro não foi o desenvolvimento do relacionamento dois dois – apesar desse ser bem interessante. Levithan acabou usando o fato de ter um personagem sem forma física para explorar todos os tipos de jovens existentes. O autor explora a depressão, o uso de drogas, problemas familiares, jovens que são obrigados a trabalhar pesado desde cedo e deixam de viver uma vida normal, homossexualismo, há personagens transgêneros, religiosos obcecados e até um obeso mórbido; e mais um monte de personagens diferentes. Isso deixa a leitura extremamente empolgante e dinâmica, pois nunca sabemos o que vai vir em seguir e somando ao fato de que ainda há a Rhiannon e como A vai fazer com que ela aceite se relacionar com uma pessoa diferente todos os dias e vencer os próprios preconceitos.

David Levithan é um autor YA acima da média e super indicado para todos!

Vou deixar uns trechos da história abaixo e espero que gostem… Se você já leu o livro, deixe a sua opinião!

Bye!

Imagem

“This is what love does: It makes you want to rewrite the world. It makes you want to choose the characters, build the scenary, guide the plot. The person you love sits across from you, and you want to do everything in your power to make it possible, endlessly possible. And when it’s just the two of you, alone in a room, you can pretend that is how it is, this is how it will be”

Anúncios

Publicado por

Bruno M. Foster

Leitor assíduo. Pianista em formação. Aspirante a escritor. Compositor. Apaixonado pelas artes. Fã incondicional de Damien Rice, Amy Lee, Fiona Apple, Lana Del Rey, Gerard Way e Regina Spektor. Idolatra Edgar Allan Poe, George R. R. Martin, Stephen King, William Shakespeare, Arthur Rimbauld, J.K Rowling, Charles Dickens, Jonathan Safran Foer, Álvares de Azevedo, Clarice Lispector, Ernesto Sabato, George Orwell e etc... Comum. Um tanto tímido, mas tentando quebrar alguns muros. Está sempre procurando inspiração nos mais improváveis lugares, desde alguém interessante na rua à uma árvore que parece solitária em uma praça. Superando o negativismo. Aprendendo a não se concentrar no lado ruim do ser humano e passar a observar as coisas boas. Cinéfilo iniciante. Sonha em ser escritor, cantor e dividir os mundos existentes em sua cabeça com as pessoas. Usa o blog para tentar encontrar pessoas com os gostos parecidos ao dele.

3 comentários em “E se você acordasse em um corpo diferente todos os dias?”

Comente e deixe o Mágico feliz!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s