#Mágico no Cinema: Diário de um Adolescente – Scott Kalvert

Hey!

Estou aqui hoje para indicar um dos meus filmes favoritos, estrelados por um ator que eu gosto muito. Falo do filme Diário de um Adolescente do diretor Scott Kalvert.

Image

  • Título: Diário de um Adolescente (ENG: The Basketball Diaries)
  • Duração: 102 min.
  • Ano: 1995

Image

Jim Carrol é um garoto de 15 anos que sonha em ser escritor, jogador de basquete e estuda em um colégio católico bem rígido. Não é o garoto mais comportado do mundo, logo jovem está sempre aprontando com os amigos e cheirando cola. As coisas realmente desandam quando Jim perde o melhor amigo Bob, vítima de câncer. Ele experimenta cocaína pela primeira vez e esse é o primeiro passo para um garoto que tinha todo o potencial, se lançar em um mundo obscuro. Ele é expulso da escola, do time e de casa. Começa a usar drogas mais pesadas e ao lado dos amigos começa a cometer pequenos crimes e outras atitudes mais radicais por causa da necessidade de saciar o vício.

“Esta cidade transforma as pessoas em sombras. Sem vida em seus olhos. Assim, escrevo essas palavras.Para escapar dessas ruas sem esperança…Vou aprender a voar!”

Image

  • Leonardo DiCaprio…. Jim Carroll
  • Lorraine Bracco…. Mãe de Jim
  • James Madio…. Pedro
  • Patrick McGaw…. Neutron
  • Mark Wahlberg…. Mickey
  • Roy Cooper…. Padre McNulty
  • Bruno Kirby…. Swifty
  • Jimmy Papiris…. Iggy
  • Ben Jorgensen…. Tommy
  • Juliette Lewis…. Diane Moody
  • Michael Imperioli…. Bobby
  • Ernie Hudson…. Reggie

Image

Por ser baseado no livro autobiográfico de Jim Carrol, o filme assume um ar bem íntimo, pessoal, visceral e em alguns momentos, excruciantes. A atuação do Di Caprio está impecável, tendo em vista que ele era bem novinho quando fez esse filme. A forma que o diretor abordou esse mundo obscuro das drogas é incrível e nos faz mergulhar na vida fantasmagórica daquele grupo que infelizmente está crescendo ainda mais, a nossa era das trevas são as drogas e a juventude que está se afogando em maior quantidade à cada ano que passa. A narração delicada retirada do livro, nos mostra uma visão sensível e faz com que aqueles que não fazem ideia do porquê muitas pessoas se envolvem com esses demônios tragáveis/injetáveis enxerguem do ponto de vista deles.

Image

Em tradução livre: “Há sempre uma voz na sua cabeça dizendo ‘só mais uma vez e então paramos'”

Image

Em tradução livre: “Eu era um bom garoto, certo? Com tanto potencial, não era isso?”

Image

Uma das cenas mais intensas do filme. Em tradução livre: “Eu farei qualquer coisa. Eu vou ser um bom menino. Eu vou ser um bom menino, mãe, se você me deixar entrar”

Um filme incrível, com um roteiro fantástico e atuações impecáveis. Fica a dica pra vocês!

Beijo do Mágico e volte sempre!

Anúncios

Publicado por

Bruno M. Foster

Leitor assíduo. Pianista em formação. Aspirante a escritor. Compositor. Apaixonado pelas artes. Fã incondicional de Damien Rice, Amy Lee, Fiona Apple, Lana Del Rey, Gerard Way e Regina Spektor. Idolatra Edgar Allan Poe, George R. R. Martin, Stephen King, William Shakespeare, Arthur Rimbauld, J.K Rowling, Charles Dickens, Jonathan Safran Foer, Álvares de Azevedo, Clarice Lispector, Ernesto Sabato, George Orwell e etc... Comum. Um tanto tímido, mas tentando quebrar alguns muros. Está sempre procurando inspiração nos mais improváveis lugares, desde alguém interessante na rua à uma árvore que parece solitária em uma praça. Superando o negativismo. Aprendendo a não se concentrar no lado ruim do ser humano e passar a observar as coisas boas. Cinéfilo iniciante. Sonha em ser escritor, cantor e dividir os mundos existentes em sua cabeça com as pessoas. Usa o blog para tentar encontrar pessoas com os gostos parecidos ao dele.

2 comentários em “#Mágico no Cinema: Diário de um Adolescente – Scott Kalvert”

Comente e deixe o Mágico feliz!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s