Livros lidos em 2013…

Hey!

Como o ano já está acabando e o livro que eu estou lendo no momento é grande, não tem chance de eu acabá-lo ainda esse ano, por isso já resolvi vir até aqui para compartilhar as minhas leituras de 2013 e ficaria feliz se vocês compartilhassem comigo as de vocês! Então, valor lá:

Image

– Comecei o ano terminando o último livro da saga Crepúsculo e se quiser saber a minha opinião sobre a saga, clique aqui!

– Ainda em janeiro, li o 5º livro da série do Diário de um Banana, que considero os livros mais divertidos que já li na vida; sou fã e não tenho vergonha nenhuma disso. Muitas das coisas que o Greg fez, eu também já fiz quando tinha a mesma idade… 😛

Image

– Continuando o mês de janeiro (que rendeu muito), li o A Fúria dos Reis, que é o segundo livro d’As Crônicas de Gelo e Fogo do George R. R. Martin e não tenho o que falar, sou apaixonado pelos livros! (Aqui no blog tem a resenha do 1º livro, clique aqui)

– Li também o primeiro livro da trilogia Jogos Vorazes. Se quiser conferir a resenha que eu fiz sobre os três livros é só clicar aqui!

Image

– Li também As Vantagens de Ser Invisível que se tornou o meu xodó! Reli três vezes ao longo do ano…

– Terminei Janeiro lendo o incrível Sob a Redoma, sou fã do King e esse se tornou um dos meus livros favoritos do mestre!

Image

– Comecei fevereiro lendo o Terra de Histórias do Chris Colfer… Foi uma história divertida que usa personagens de contos de fada, não é surpreendente, mas mantém o leitor entretido.

Persépolis foi um quadrinho que me emocionou muito. Confira a resenha aqui!

Image

– Li também o Grego e Romano (escrito pelo meu professor de Sociologia). Boas críticas, mas os personagens criados não acrescentaram muita coisa a texto.

– o ácido A Arte de Escrever foi uma leitura muito interessante, concordei em alguns pontos, discordei de outros, mas super indico o livro… E antes que pensem: não é um livro ensinando como escrever um livro e sim comentando sobre o mundo literário.

Image

– Terminei o mês de fevereiro lendo O Cemitério do Stephen King e sem palavras, o mestre sempre mantém a qualidade e este livro me apavorou em vários momentos. Confira a resenha aqui!

– Comecei março lendo o 6º livro da série Diário de um Banana e não tem o que dizer, Jeff Kinney mantém a qualidade e os livros são muito divertidos e rápidos (você consegue terminar ele em uma hora e meia!)

Image

– Li o heartbreaking A Lista Negra… Uma leitura recomendadíssima para os jovens que ainda estão na escola; uma história sobre como o bullying pode trazer resultados terríveis.

O Morro dos Ventos Uivantes se tornou o meu clássico favorito! Ainda não sei se amo ou odeio o Heathcliff xD… E não leia O Morro esperando uma historinha de amor cheia de fru-frus, esse livro é tragédia pura!

Image

– Terminei março lendo O Espetáculo Carnívoro do Desventuras em Série, eu adoro os livros, mas estou lendo-os devagar porque não quero acabar tão cedo :3

– Comecei abril lendo o lindo Extraordinário… Confira a resenha aqui!

Image

Cartas a um Jovem Escritor foi um livro incrível e esclarecedor e indico para todos aqueles que sonham em se tornar escritores um dia.

O Mágico de Oz é o meu filme favorito e eu sou apaixonado pela Judy Garland, porém, o livro me decepcionou, não gostei tanto quanto imaginei que gostaria e achei a história apressada nos momentos que deveria ir mais devagar e arrastada nos momentos que poderia correr.

Image

Sonho de uma Noite de Verão é divertidíssimo e ainda acho que o Shakespeare provou alguma substância que não deveria antes de escrever esse livro! 😛

– Terminei abril lendo o A Culpa é das Estrelas, confesso que peguei birra no livro depois de toda essa modinha e do povo que fala dele como se fosse o único livro existente no mundo; entretanto, não posso tirar os méritos do João Verde, a escrita dele é ótima e o livro é envolvente e tocante.

Image

– Comecei maio lendo o Romeu e Julieta. Confira a resenha aqui!

– Não aguentei esperar o lançamento do 7º livro de Diário de um Banana e acabei comprando em inglês mesmo! xD

Image

– Achei que era difícil me deixar chocado, mas mudei de ideia após ler Noite na Taverna… Se tornou o meu clássico brasileiro favorito e Álvares de Azevedo ganhou toda a minha admiração!

Um Conto de Natal livro incrível do Dickens, confira a resenha aqui!

Image

O Retrato de Dorian Gray entrou na minha lista de favoritos, nem tenho mais o que dizer! E ainda foi a primeira resenha que eu fiz aqui no blog. Confira aqui!

– Digo o mesmo de O Túnel de Ernesto Sabato, um livro arrepiante, denso e com uma escrita incrível. Confira a resenha aqui!

Image

– Junho começou com O Herói Perdido, livro 1 da saga Heróis do Olimpo escrita por Rick Riordan (o mesmo autor de Percy Jackson). Não tenho muito o que dizer, gosto do Riordan e ele sempre mantém padrão… Livros divertidos e uma leitura leve :]

– Li Clarice Lispector pela primeira vez e me apaixonei! A Hora da Estrela também entrou para a minha lista de favoritos.

Image

– Sempre fui apaixonado pela história da Alice, mas só tive oportunidade de ler os livros esse ano. Depois de lê-los, o amor só cresceu.

Image

– Terminei junho com um livro que se espremer sai sangue! O melhor livro da saga, foram mais de 800 páginas que eu devorei muito rápido. Agora, como sei que o tio Martin vai demorar pra publicar o 6º livro da saga, resolvi que vou ler o 4º e o 5º bem devagar, assim dura mais! xD

– Iniciei julho com o Em Chamas e foi o meu favorito da trilogia!

Image

– Li o Desejos Obscuros e bem… achei um livro bem fraquinho! Teve seus momentos legais, mas no geral foi muito fraco e um tanto decepcionante.

– Terminei julho (li bem pouco nesse mês) com o 2º livro da saga dos Heróis do Olimpo (li ele em uma noite que faltou luz aqui em casa, ler à luz de velas é muito legal :3)

Image

– Terminei a trilogia Jogos Vorazes em agosto e ao contrário de muitos, eu gostei do final! xD

O Orfanato da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares foi uma surpresa, apesar de ter me decepcionado achando que era uma história de terror, o mundo dos Peculiares me conquistou e já estou na espera do 2º livro!

Image

– Continuei minhas aventuras ao lado de Violer, Klaus e Sunny no livro O Escorregador de Gelo, só faltam 3 livro pra acabar 😦

– Sou apaixonado por Nárnia, acompanho os filmes desde que o primeiro saiu (junto com o meu pai que adora também). O livro foi bem agridoce, não gostei tanto quanto esperava… :/

Image

– Terminei agosto com o sensacional Extremamente Alto & Incrivelmente Perto que se tornou o livro da minha vida! O meu favorito, simplesmente! Confira a resenha aqui!

– Comecei setembro lendo os 2 volumes de Solanin, um mangá incrível e com uma história muito bonita :´)

Image

– Li pela primeira vez Martha Medeiros e me apaixonei! Noite em Claro é um livro curtinho, mas que conseguiu me tocar muito.

– Terminei o mês de setembro (sim, foi um mês de ressaca literária, então eu li muito pouco) lendo O Diabo do Tolstoi… Não gostei do livro e detestei os dois finais oferecidos pelo autor.

 

Image

– Comecei outubro (o mês que eu mais li no ano) lendo o SENSACIONAL A Revolução dos Bichos do George Orwell. Confira a resenha aqui!

– Li o livro infantil Where the Wild Things Are que é tão curto que não me permitiu formar opinião xD, mas o filme é belíssimo!

Image

O Oceano no Fim do Caminho do Neil Gaiman me arrebatou… Simplesmente amei… Além de toda a fantasia presente, o livro serviu como uma metáfora da infância e me fez sentir uma saudade absurda de ser criança.

Perdão, Leonard Peacock foi um livro que me destruiu por dentro, história densa, o tema escolhido é pesado e o desespero de Leonard consegue nos dominar durante a leitura. Mais um pra minha lista de favoritos!

Image

– Como um grande fã do mestre King, não pude deixar de ler a sua biografia… Passei a admirá-lo muito mais após a leitura!

O Jardim Secreto é um caso de amor antigo, cresci assistindo o filme e esse ano li o livro… Consegui me apaixonar ainda mais e quer ler novamente em breve e gente, queria o Dickon como o meu amigo 😦 … Confira a resenha aqui!

Image

A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista, li também esse livro de título gigante. História divertida e gostei das reflexões sobre como a separação dos pais podem afetar os filhos.

Every Day foi, primeiro, o maior livro em inglês que eu já consegui ler e isso já foi pra mim uma grande conquista; segundo, eu adorei a história! Confira a resenha aqui!

Image

– Para comemorar o halloween e encerrar o mês produtivo de outubro, li o assustador Horror em Amytiville e gostei bastante. Uma ótima história pra quem curte casas mal assombradas.

– Comecei novembro lendo Psicose que é um livro de suspense muito bom, além de ter aquela incrível adaptação feita pelo Hitchcock.

Image

– Não costumo ser fã de histórias de amor, mas Um Dia me arrebatou do começo ao fim e também entrou para a minha lista de favoritos. Nicholls fez eu me envolver com os personagens de uma forma que eu jamais esperei me envolver antes… Confira a resenha aqui!

– Ler Menino de Ouro, após ler Um Dia foi muita covardia com o meu pobre coração. Sofri muito com a história de Max e esse livro também entrou para a minha lista de favoritos… Senti tanta vontade de abraçá-lo e consolá-lo que chegou a doer xD… Confira a resenha aqui!

Image

– Nunca pensei que ia apanhar tanto de um livro. Clube da Luta foi uma leitura incrível, viciante e frenética, quase tóxico. Chuck me conquistou e fez com que mais um livro entrasse para a minha lista de favoritos. Confira a resenha aqui!

Quem é você, Alasca? foi mais um livro do João Verde que eu resolvi ler e gostei muito mais do que o A Culpa é das Estrelas, fui arrebatado pelos personagens e também me apaixonei pela Alasca! Esse foi o primeiro livro que li em dezembro.

Image

– Encerrei o ano da melhor forma possível, lendo um dos melhores suspenses/terror/policial que já li na vida! Deixa Ela Entrar é simplesmente uma das melhores histórias de vampiro já escrita! Confira a resenha aqui!

2013 foi um ano de excelentes leituras, que tal compartilhar as suas?

Um beijo do Mágico e volte sempre!

Anúncios

Publicado por

Bruno M. Foster

Leitor assíduo. Pianista em formação. Aspirante a escritor. Compositor. Apaixonado pelas artes. Fã incondicional de Damien Rice, Amy Lee, Fiona Apple, Lana Del Rey, Gerard Way e Regina Spektor. Idolatra Edgar Allan Poe, George R. R. Martin, Stephen King, William Shakespeare, Arthur Rimbauld, J.K Rowling, Charles Dickens, Jonathan Safran Foer, Álvares de Azevedo, Clarice Lispector, Ernesto Sabato, George Orwell e etc... Comum. Um tanto tímido, mas tentando quebrar alguns muros. Está sempre procurando inspiração nos mais improváveis lugares, desde alguém interessante na rua à uma árvore que parece solitária em uma praça. Superando o negativismo. Aprendendo a não se concentrar no lado ruim do ser humano e passar a observar as coisas boas. Cinéfilo iniciante. Sonha em ser escritor, cantor e dividir os mundos existentes em sua cabeça com as pessoas. Usa o blog para tentar encontrar pessoas com os gostos parecidos ao dele.

Um comentário sobre “Livros lidos em 2013…”

Comente e deixe o Mágico feliz!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s