Bookshelf Tour ;)

Hey!

Como eu ainda não acabei de ler o meu livro atual, resolvi fazer um post diferente até ter uma outra resenha de livros procês. Resolvi fazer uma bookshelf tour e mostrar o que tem na minha humilde estante ^^

Ah, e confira no sumário todos os livros mencionados aqui que já possuem resenhas: clique aqui!

Here we go!

Image

Ao lado da simpática Mrs. Death estão: Game Of Thrones – Por trás da Série, a edição especial ilustrada de O Símbolo Perdido (é muito bom para quem quer ver fotos dos lugares e obras mencionadas), Outono na Idade Média (fantástico para quem quer saber mais sobre essa época icônica da humanidade), a biografia do Hitler e o Serial Killers – Anatomia do Mal (simplesmente incrível, um estudo completo e detalhada sobre a mente sombria dessas figuras assombrosas).

Image

Ao lado das minhas corujas simpáticas e formadas (são PhD xD) estão: Conversas com Kubrick (livro muito bom para quem é fã desse incrível diretor!), Stephen King – A Biografia (eu como grande fã do mestre, não poderia deixar de ter esse livro), Antologia da Literatura Fantástica (excelentes contos fantásticos e de horror, além de uma edição linda!), Os Miseráveis e os dois volumes gigantescos de Guerra e Paz (pretendo ler esses dois clássicos gigantes esse ano!)… Ali no cantinho não são livros, mas sim óperas: Carmen do Bizet e Fidélio do Beethoven.

Image

The Night Circus, Os Pilares da Terra, Cinco Semanas em Balão, Mrs Dollaway, A Incendiária, Fausto… Sob o mini piano (o quão irônico é um mini piano sobre um piano? xD)… Contos de Fadas (edição muito bonita lançada pela editora Zahar; capa dura e ilustrada!), Os Três Mosqueteiros (também da Zahar!) e A Divina Comédia (edição muito antiga que eu achei no site Estante Virtual; esse site possui o catálogo de quase todos os sebos do Brasil e é muito confiável!)… E abaixo o meu xadrez bonitinho que eu ganhei da minha mãe.

Image

Perto da minha singela coleção de cds está a minha pilha gigante de livros que não couberam na estante… Começando lá do topo (há dois dvds ali, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e Dr. Fantástico): A Obscena Senhora D, O Aleph (não o do Paulo Coelho, mas o do Borges!), Clube da Luta (um dos meus livros favoritos!!!), Psicose, It’s Kind of a Funny Story, Don’t Let me Go, Every You Every Me, Two Boys Kissing (Every You e Two Boys são do David Levithan e eu indico o autor para todos que querem começar a ler em inglês!), Rot & Ruin (indicado pra quem gosta de zumbis), Thirteen Reasons Why, o volume único de O Senhor dos Anéis, Ímpio, a biografia do Papai Noel, A Velocidade da Luz, La La Land (da autora brasileira estreante, Bruna Fontes), Deixa Ela Entrar (ainda o melhor livro de vampiro que eu já li na vida!!!) e o Sinfonia (da autora brasileira e também estreante Marcele Cambeses).

Image

Não são livros, eu sei, mas essa é a minha coleção de dvds… está faltando o A Invenção de Hugo Cabret que está emprestado! :B

Image

Começando lá de cima: The Shining, IT… Depois vem a minha coleção de Shakespeare; Sonho de uma Noite de Verão, Macbeth, Rei Lear, Otelo, A Tempestade e Medida por Medida (tenho outros três livros dele, mas estão em outra parte da estante, daqui a pouco aparecem… Anyway, Solanin 1 & 2 (mangá muito bonito!), Noite na Taverna (meu clássico brasileiro favorito!), A Metamorfose, Noite em Claro, O Diabo, Um Conto de Natal, On The Road, O Mágico de Oz, Memórias Póstumas de Brás Cubas (na minha opinião, melhor livro do Machado!), A Mão e a Luva, A Arte de Escrever, As Melhores Histórias da Mitologia, Sonetos do Shakespeare (aí está mais um!), Uma Mente Brilhante, Contos de Terror e de Mistério, A Revolução dos Bichos (adoro esse livro!), Histórias Extraordinárias, Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho

Image

O pisca-pisca fica estranho quando não está ligado xD… Começando lá de cima: Júlio César (mais um do Shakespeare!), O Grande Gatsby, O Jardim Secreto, Ulysses, As Vantagens de Ser Invisível e O Pequeno Príncipe (lindo, simplesmente, lindo)… A Guerra dos Tronos, A Fúria dos Reis, A Tormenta de Espadas, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões (simplesmente a minha série de fantasia favorita!); Morte Súbita e a coleção de Percy Jackson – O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e o Último Olimpiano (uma saga muito divertida!). Ah e ali em cima está o Mac, se lembram do desenho A Mansão Foster Para Amigos Imaginários? Ganhei no Macdonald’s em 2006 eu acho (“ganhei”, com o preço do lanche, na verdade, eu comprei! brinde my balls xD).

Image

Grimm’s Fairty tales, A Walk to Remember, os dois volumes de O Conde de Monte Cristo, os 4 volumes dos mangás dos filmes de Os Cavaleiros do Zodíaco – O Santo Guerreiro, A Grande Batalha dos Deuses, A Lenda dos Cavaleiros de Atena e Os Guerreiros do Armageddon (tenho eles desde os 10 anos, fiquei 1 semana enchendo o saco da minha mãe! xD)… Harry Potter and the Deathly Hallows, Sob a Redoma, Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer e A Hospedeira (tentei ler esse livro 5 vezes, mas não dá, desisto!)…

Image

Sob o meu incrível power ranger (KKKKKKKK’): Exorcismo, O Azarão (adoro o Zusak, mas que livro chato!), O Alquimista (há duas coisas sobre o Paulo Coelho que eu não entendo: o pessoal que ama descontroladamente e os que odeiam na mesma proporção… Eu li e foi um livro simplesmente okay), Plutarco, O Ateneu, O Mistério da Cidade Fantasma (meu xodó, foi o primeiro livro que eu li na vida!), Minuto de Silêncio, Um Verão Para Toda a Vida (comprei por causa do filme e acabei nem lendo xD), minha edição velhíssima de O Exorcista, Três, Eu sou o Mensageiro, O Vampiro LestatOs Homens Que Não Amavam as Mulheres (ainda não li, mas estou curioso), Precisamos Falar sobre o Kevin (livro difícil, mas muito bom), No Jardim das Feras, A Batalha do Apocalipse, O Código da Vinci, coleção as Brumas de Avalon – A Senhora da Magia, A Grande Rainha, O Gamo-Rei e O Prisioneiro da ÁrvoreAnjos e Demônios e As Crônicas de Nárnia volume único.

Image

Um Conto de Duas Cidades e os sete volumes de Harry Potter...

Image

Meu Snape de nariz roído e o mini Dumbledore (ou segundo o filho de 2 anos da minha amiga, é Jesus!) xD’… Lá de cima: Where The Wild Things Are, Oliver Twist, Darkly Dreaming Dexter, Quem é você, Alasca?, A Breve Segunda Vida de Bree Tenner, The Mark of Athena, Wild Cards – O Começo de Tudo e os sete volumes da série A Torre Negra do mestre Stephen King… V for Vendetta e o quadrinho incrível, Persépolis!

Image

Macário, Horror em Amytiville, Eu, Christiane F. Treze Anos, Drogada, Prostituída; O Livro de Ouro da Mitologia, Grandes Esperanças, Moby Dick, Drácula, Orgulho e Preconceito, o espaço vazio é do O Retrato de Dorian Gray que está emprestado, os dois volumes de Os Irmãos Karamázov, Novembro de 63 e Laranja Mecânica.

Image

Coraline, Every Day, Will Graysson Will Graysson, Peter Pan, The Perks of Being an WallflowerA Estrada da Noite, Menino de Ouro (incrível!), A Lista Negra, O Herói Perdido, O Filho de Netuno, O Lado Bom da Vida, Perdão Leonard Peacock (gostei muito!), Serial Killers – Na Mente dos Monstros, Um Dia, A Louca da Casa, Arthur Rimbaud – Poesia Completa

Image

Mockinbird (história muito bonita de uma menininha com síndrome de Asperger, aqui no Brasil recebeu o título de Passarinha), A Profecia, Jogos Vorazes, Em Chamas, A Esperança, As Pequenas Mortes, O Oceano no Fim do Caminho, A Paixão Segundo G.H, Água Viva e ficou faltando o meu A Hora da Estrela que está emprestado… O Túnel, O Orfanato da Senhorita Peregrine Para Crianças Peculiares, Extraordinário, A Sangue Frio, Extremamente Alto & Incrivelmente Perto (um dos melhores livros que eu já li!), A Culpa é das Estrelas, 1984, O Corcunda de Notre Dame, A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista, O Cemitério, Treblinka, O Hobbit e O Morro dos Ventos Uivantes (meu clássico favorito!)

Image

Advogado do Diabo, Assassinato no Expresso do Oriente, Terra de Histórias, Romeu e Julieta (mais um!), os 13 livros da série Desventuras em Série, Hamlet (o último, eu juro!), Morte em Veneza e Steampunk Poe (contos do Poe com ilustrações steampunk)… E os livros do Diário de um Banana!

Image

Foto tremida porque a prateleira é alta e eu sou nanico! Primeiro quero apresentar a minha mansão do Batman (chupa, Barbie!) que eu paguei sozinho quando tinha 7 anos, fui jogar no caça-níquel que ficava no bar perto de casa (meu pai deixou eu apertar qualquer botão) e ganhei a quantia exata! Sortudo, não? Okay, continuando: Ilusões Perdidas, esses 3 livros azuis fazem parte de uma coleção de filosofia (sim, eu sou versátil) e por último A Odisséia.

Image

Instantes de Inspiração – Fontes de Fé (livro da minha mãe), o Evangelho Segundo o Espiritismo (sou uma pessoa curiosa, fazer o quê!), dicionários & manuais de gramática, Echo Park, O Cortiço, Minhas Memórias de Lobato (mini biografia do Monteiro Lobato contada pelos personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, ganhei do meu primo quando era criança e guardo até hoje <3), K’s First Case (livrinho em inglês que eu usei quando fiz curso), A Face Amarela e Outras Histórias do Sherlock Holmes, Grande Sertão Veredas, Quincas Borba, Dom Casmurro, Memórias de um Sargento de Milícias, A Moreninha, Casa de Pensão, Os Magos, Scary Stories, A Cabana, Madame Bovary, Morte e Vida Severina e Os Maias

Image

A Zona Morta, Carrie A Estranha, Rose Madder, Love – A História de Lisey, A Faca Sutil, A Luneta Âmbar e LabirintoJane Eyre e Oliver Twist.

Image

Cidade de Ossos (um dia eu leio!), box Scary Stories, O Silêncio dos Inocentes, e aí está um achado, o livro d’A Turma dos Tigres (eram livros interativos, que vinham cheio de tranqueirinhas, decodificador, mapas e etc, todo capítulo terminava com uma pergunta q vc precisava responder lá em baixo…. era muito legal!), A Invenção de Hugo Cabret, Entrevista com o Vampiro, A História do Ladrão de Corpos, Sua Resposta Vale um Bilhão (livro que inspirou o filme Quem Quer Ser Um Milionário), Eragon (livro bléh, não consigo gostar!), Libertinagem & Estrela da Manhã, Feios (não gostei também), Antologia Poético do Antonia Bandeira, Amo Viver e Fortaleza Digital

Image

A Casa de Hans Kunst (mais um livro da minha infância!), Greco e Romano, O Diário de Anne Frank, Reforma do Código de Processo Penal (como eu disse, muito versátil!), Fernando Pessoa, Segredos da Web, Astronomia, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Ciclo da Lua, Quadribol Através dos Séculos, Animais Fantásticos e onde Habitam, I Heart New York, Lolita, A Queda de Atlântida, Triste Fim de Policarpo Quaresma, A Arte da Guerra, A Escrava Isaura, Os Contos de Beedle O Bardo, Desejos Obscuros e 7 Clássicos Franceses

Image

A Casa das Orquídeas (só comprei porque a protagonista é pianista, nem li ainda xD) e o box de Harry Potter!

E esse é único livro que ficou de fora (porque estou lendo):

Image

Ufa!

É isso aí, são todos bem vindos para compartilhar suas coleções comigo!

Beijo do Mágico e Volte Sempre!

Anúncios

Publicado por

Bruno M. Foster

Leitor assíduo. Pianista em formação. Aspirante a escritor. Compositor. Apaixonado pelas artes. Fã incondicional de Damien Rice, Amy Lee, Fiona Apple, Lana Del Rey, Gerard Way e Regina Spektor. Idolatra Edgar Allan Poe, George R. R. Martin, Stephen King, William Shakespeare, Arthur Rimbauld, J.K Rowling, Charles Dickens, Jonathan Safran Foer, Álvares de Azevedo, Clarice Lispector, Ernesto Sabato, George Orwell e etc... Comum. Um tanto tímido, mas tentando quebrar alguns muros. Está sempre procurando inspiração nos mais improváveis lugares, desde alguém interessante na rua à uma árvore que parece solitária em uma praça. Superando o negativismo. Aprendendo a não se concentrar no lado ruim do ser humano e passar a observar as coisas boas. Cinéfilo iniciante. Sonha em ser escritor, cantor e dividir os mundos existentes em sua cabeça com as pessoas. Usa o blog para tentar encontrar pessoas com os gostos parecidos ao dele.

3 comentários em “Bookshelf Tour ;)”

Comente e deixe o Mágico feliz!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s