#Artista da Semana: Sessão Nostalgia…

Hey!

Ultimamente (na verdade, desde que o ano começou) eu estou nostálgico e isso se deve ao fato de que eu percebi que a última vez que eu brinquei, foi há quase 8 anos… Não sou mais criança há 8 anos… Por isso, resolvi fazer uma sessão nostalgia das músicas que eu ouvia; confesso que não vão ser apenas músicas de quando eu era criança, pois algumas eu escutei até os 13 anos… Enfim, vamos para a minha listinha:

Image

Para quem pensava que o Bieber havia sido o primeiro loirinho com esse corte de cabelo que cantava música pop, se enganou. Lá em meados de 2003, havia o Jesse McCartney; aqui no Brasil ele não ficou muito conhecido, mas fez bastante sucesso lá nos EUA por causa da Disney que o divulgou bastante. Sem a sensação de Guilty Pleasure, assumo sem problemas que ele foi meu ídolo e o seu 2º álbum (Right Where You Want Me) aí está entre os meus favoritos (apesar de durante alguns anos, ter negado o meu apreço por ele xD)… Uma pena que o 3º álbum foi uma porcaria, então fiquei apenas com os dois primeiros. É impossível ouvir as músicas dele sem sentir aquela pontada de nostalgia, da época em que eu passava a tarde ansioso pra começar o Zapping Zone e uau… Aliás, mesmo na época que eu negava o fato de gostar do Jesse, eu tinha um ritual: todo final de ano, no último dia de aula, eu ouvia a música We Can Go Anywhere… Para quem nunca ouviu, vou deixar minhas 3 músicas favoritas:

  1. We Can Go Anywhere
  2. Because You Live
  3. The Stupid Things

Image

Esse eu não sinto nem uma pitada de vergonha ao dizer que ainda curto e MUITO as músicas dele (o álbum Telegraph ainda tem seu lugar na minha listinha de álbuns favoritos). Quem não se lembra do Drake Bell que ficou mundialmente famoso ao interpretar o Drake Parker na série Drake & Josh? Eu era totalmente viciado na série, desde que vi pela primeira vez lá em 2004… Musicalmente, eu gosto bastante do estilo do Drake e as músicas dele tem umas pitadas do rock clássico e ele é fortemente inspirado nos Beatles, Nirvana e etc… Vou deixar minhas 3 músicas favoritas:

  1. Don’t Preach
  2. Down We Fall
  3. Circles

Image

Oh, sim… Meu passado é exótico! Não acompanhei o RBD até o fim e confesso que nunca assisti a novela, mas influenciado pelos meus primos, fui arrebatado pelas músicas. Acompanhei o grupo até o comecinho de 2006… O legal quando se fica velho é que o guilty pleasure vai embora e só resta a nostalgia, foram tempos bons e não me envergonho disso. Óbvio que passei anos da minha vida negando de pé junto que nunca tinha gostado, mas pra quê mentir? Há três músicas deles que são especiais e me trazem lembranças muito divertidas:

  1. Que Hay Detrás
  2. Otro Día Que Vá
  3. Bésame Sin Miedo

Image

Oh, yeah, that’s right! Eu sei que você se lembra dessa moça loira da foto, eu pelo menos, sim. Floribella, acho que a única novela da Band que deu certo… Isso me causa uma nostalgia absurda, pois eu tomava banho, jantava e corria pra TV. Acompanhei a novela do começo ao fim, foram duas temporadas e, se não me engano, passou entre 2004 e 2005… Oh, foram tempos muito felizes! E aqui as músicas que eu mais gostava:

  1. Porque
  2. Flores Amarelas
  3. É Pra Você Meu Coração

Image

Essa não é tão antiga, mas eu ouvi muito entre 2008/2009, como nessa época eu já ouvia symphonic metal, é óbvio que eu negava gostar da Demi Lovato, porém, ouvia escondidinho na minha casa e pelo mp3; fui daqueles que esperou 1h para ver a estreia de Camp Rock e caiu de amores pela moça! Meu álbum favorito é o Here We Go Again – cujo qual eu ainda ouço algumas músicas… Hoje já não acompanho mais a carreira e não curto muito as novas músicas, mas sempre fico nostálgico quando vejo ela pela TV. Aqui vai as minhas 3 músicas favoritas:

  1. World Of Chances
  2. Trainwreck
  3. Everytime You Lie
  4. Open (é um bônus, pois não entrou em nenhum álbum, mas uma das que eu mais gosto!)

Image

É impossível falar da Demi Lovato sem citar os Jonas Brothers, nesse caso, eu conheci eles antes dela, em meados de 2007 (e sim, mais uma banda que eu negava de pé junto quando me perguntavam se eu gostava, mas acabei me entregando na sala de aula quando fiz um dueto com uma colega da música When You Look Me In The Eyes… ok ok)… Ainda tenho o primeiro cd deles aqui em casa, ganhei dos meus pais… Enfim, simbora para a lista de músicas:

  1. Goodnight and Goodbye
  2. Hold On
  3. Poor Unfortunate Souls (sim é a versão deles da música da Pequena Sereia)

Image

“Que eu posso tentar te esquecer, mas você sempre será, a onda que me arrasta, que me leva pro seu mar” Não adianta, se tocar uma música dela eu vou cantar junto e não, eu não deixei de gostar… Gosto muito da voz dela… Acho que como todo mundo, conheci a moça na época da novela Malhação (saudade da época que a novela foi boa)… Minha lista das músicas que eu gosto:

  1. Você Sempre Será
  2. So Easy
  3. Até o Fim

Image

Agora sim eu realmente voltei ao passado, de acordo com a minha mãe, acompanho a Eliana desde os 3 anos (isso foi em 1998) e pelo que eu me lembre, assisti o seu programa até 2004, quando acabou. Sempre gostei mais da Eliana do que da Xuxa (apesar de ter acompanhado alguns programas dela quando criança)… Ai ai, que saudade! Agora bora para a listinha de músicas:

  1. É Tão Lindo
  2. Comer Comer
  3. Brincar Com o Chiquinho

Image

Yes, é isso mesmo que você está vendo! Ha Ha Ha…

Eu adorava a Wanessa quando tinha uns 6/7 anos e acho que ainda tenho o CD dela perdido aqui em casa… Fazer o quê! Confesso que nem tenho muito o que falar, só que eu gostava muito quando criança xD… Listinha nostálgica:

  1. O Amor Não Deixa
  2. Eu Sei
  3. Eu Quero Ser o Seu Amor

Image

Okay, ela não é bem cantora, já que gravou as músicas apenas para a série, mas não posso deixar de citá-la: Emma Roberts como Addie Singer da série Normal Demais, e eu… tinha uma paixão platônica por ela quando criança… tsc tsc tsc… Enfim, duas músicas da série me trazem uma nostalgia absurda e uma leeeeve vontade de chorar… E não, as músicas não são tristes, só me lembram quantos anos se passaram.

  1. Dummy
  2. I Wanna Be

Image

Sim, sou eu na foto! xD

Enfim, por mais que a gente sinta vergonha de algumas coisas, não podemos negar que a infância é a melhor fase da nossa vida, a única época que fomos inocentes, que não conhecíamos as maldades do mundo e vivíamos um dia de cada vez, aproveitando ao máximo. E parafraseando Charles Dickens: “Aquela foi a melhor das épocas”…

Compartilhem aqui se você ouvia alguém dessa lista e outros artistas que vocês curtiam quando era niños

Como eu também falo de cinema e televisão aqui no blog, em breve eu volto com uma lista de desenhos/séries/filmes marcantes… Por hoje é só pessoal!

Beijo do Mágico e volte sempre!

Image

Publicado por

Bruno M. S. Goes

Professor. Quase formado em Letras (falta apenas 1 semestre). Músico. Leitor voraz e um amante das artes como um todo. Descobri a paixão por literatura aos 14 anos de idade e desde então, não parei mais. Tenho esse blog desde 2013, mas passei longos períodos sem postar nada e estou tentando retomar aos poucos. Sou um aspirante a escritor e gosto de ler de tudo um pouco; romances, poesia, crônicas, bula de remédio e até os folhetinhos que me entregam na rua. :P Nesse blog eu compartilho um pouco o meu amor por literatura, música e cinema.

4 comentários em “#Artista da Semana: Sessão Nostalgia…”

Comente e deixe o Mágico feliz!!