#Artista da Semana: Evanescence

Hey!

Demorei muito para fazer esse post, simplesmente, porque achei difícil falar da minha banda favorita (isso parece estranho, eu sei). Talvez a banda que eu ouço há mais tempo – 8 anos!!! Estou falando do Evanescence.

Imagem

Primeira formação com Amy Lee, Ben Moody, John LeCompt, Will Boyd e Rocky Gray

Formada em 1998 por Amy Lee e Ben Moody (que se conheceram em um acampamento em 1995), a banda começou por causa dos interesses semelhantes entre os dois. Ainda em ’98 eles lançaram o Evanescence EP que continha 8 faixas e no ano seguinte, o Sound Asleep que continha 6 faixas, sendo duas instrumentais. Algumas de suas músicas começaram a tocar nas rádios regionais, o que fez com que eles ficassem conhecidos na cidade onde viviam. Em 2000, uma gravadora pequena (Bigwig Enterpresis) produziu o primeiro álbum deles – cujo qual a Amy considera apenas uma compilação de demos – Origin. O sucesso mundial só veio mesmo em 2003, quando eles assinaram com a Wind-up Records e lançaram o estrondoso Fallen que vendeu 17 milhões de cópias, provocando o BUM! na carreira deles. Desde então foi lançado o Anywhere But Home em 2004 – que é a gravação de um show feito em Paris e que contêm inúmeras imagens da turnê -, The Open Door em 2006 e o último álbum deles foi o autointitulado Evanescence de 2011. Além dessas músicas, a banda possuiu inúmeros demos e b-sides dos discos. Nesses 16 anos de carreira, a banda sofreu inúmeras alterações em sua formação, tendo Amy Lee como o único membro original.

Imagem

Formação de 2006, onde entrou Terry Balsamo e Tim MacCord

Sou suspeito para falar da banda. A primeira vez que entrei em contato com o Evanescence foi através da música My Immortal que eu ouvi na MTV em meados de 2006. A paixão foi instantânea e só aumentou desde então. O que faz eu ter todo esse amor, carinho e admiração por eles se deu ao fato de que as músicas se tornaram a minha forma de terapia em todos esses anos, como um refúgio. Devo também a eles o fato de eu ter começado a compor minhas próprias músicas, isso aconteceu por causa de uma entrevista da Amy onde ela dizia que a melhor forma de enfrentar os problemas é escrevendo sobre; também devo a ela o fato de ter me interessado por piano e hoje estudá-lo. Um dos pontos altos da minha relação com a banda foi que em 2012 eu finalmente tive a oportunidade de vê-los ao vivo e guardo essa lembrança como uma das mais importantes da minha vida. Sim, esse post é mais do que uma indicação musical e sim um depoimento de fã… Amo a banda, e, sendo favoritismo ou não (não dou a mínima), Amy Lee é a minha inspiração como artista completa.

Imagem

Como é muito difícil indicar somente 10 músicas, vou fazer o meu top 20 – sem ordem de preferência:

  1. Understanding
  2. Field Of Innocence
  3. Breathe No More
  4. Haunted
  5. My Last Breath
  6. Whisper
  7. Away From Me
  8. Hello
  9. Missing
  10. Farther Away
  11. Lose Control
  12. Lacrymosa
  13. End Of The Dream
  14. Secret Door
  15. Together Again
  16. Everybody’s Fool
  17. The Only One
  18. Taking Over Me
  19. Give Unto Me
  20. Snow White Queen
  21. Your Star
  22. Swimming Home
  23. Never Go Back

Imagem

Formação atual, agora com Will Hunt e Troy McLawhorn

Sim, eu roubei e não me arrependo disso xD

Imagem

Ainda faltou várias… Na verdade, creio que as únicas músicas que eu não gosto muito é a versão acústica de Imaginary que está no Evanescence EP e a Exodus. De qualquer forma, fica aqui um post que eu demorei pra fazer, mas simplesmente por falta de palavras. Evanescence é e sempre será minha banda favorita, não importa quantos anos se passem.

Imagem

Minha colagem com algumas fotos que tirei no show

Por hoje é só pessoal!

Beijo do Mágico e Volte Sempre!

Imagem

Anúncios

Publicado por

Bruno M. Foster

Leitor assíduo. Pianista em formação. Aspirante a escritor. Compositor. Apaixonado pelas artes. Fã incondicional de Damien Rice, Amy Lee, Fiona Apple, Lana Del Rey, Gerard Way e Regina Spektor. Idolatra Edgar Allan Poe, George R. R. Martin, Stephen King, William Shakespeare, Arthur Rimbauld, J.K Rowling, Charles Dickens, Jonathan Safran Foer, Álvares de Azevedo, Clarice Lispector, Ernesto Sabato, George Orwell e etc... Comum. Um tanto tímido, mas tentando quebrar alguns muros. Está sempre procurando inspiração nos mais improváveis lugares, desde alguém interessante na rua à uma árvore que parece solitária em uma praça. Superando o negativismo. Aprendendo a não se concentrar no lado ruim do ser humano e passar a observar as coisas boas. Cinéfilo iniciante. Sonha em ser escritor, cantor e dividir os mundos existentes em sua cabeça com as pessoas. Usa o blog para tentar encontrar pessoas com os gostos parecidos ao dele.

3 comentários em “#Artista da Semana: Evanescence”

Comente e deixe o Mágico feliz!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s