#Mágico no Cinema: 7 Dias, 7 Filmes

Hey!

Resolvi fazer um post diferente hoje. Dessa vez, vou indicar sete filmes para vocês assistirem ao longo da semana. Eu sou um grande fã de cinema e a cada dia eu aprendo um pouco mais sobre essa arte incrível; sou bem eclético quanto aos gêneros também, por isso mesmo criei uma lista variada. Espero que gostem!

SEGUNDA-FEIRA:

SOME LIKE IT HOT (QUANTO MAIS QUENTE MELHOR) – 1959

Imagem

Bem, como a maioria das pessoas detestam as segundas-feiras, é sempre uma boa opção escolher algo mais leve, então, indico uma das minhas comédias favoritas. Quanto Mais Quente Melhor conta a história de dois músicos que após presenciarem um assassinato, acabam se travestindo de mulher e entrando em uma banda só de mulheres. O filme é delicioso e é também um dos melhores da Marilyn.

TERÇA-FEIRA:

ACROSS THE UNIVERSE (2007)

Imagem

Across the Universe é um musical e se passa nos anos 60, durante os protestos feitos nos EUA contra a guerra do vietnã. O musical utiliza apenas músicas dos Beatles. A época é transmitida de forma magistral, o repertório escolhido é fantástico e os atores são ótimos. Fica a dica pra vocês!

QUARTA-FEIRA:

ONE FLEW OVER THE CUCKOO’S NEST (UM ESTRANHO NO NINHO) – 1975

Imagem

Poucos filmes conseguem misturar o drama e a comédia de uma forma que um não cubra o outro e Um Estranho no Ninho é um perfeito exemplo. O filme conta a história de um malandro que após ser preso, resolve se fingir de louco para ser mandado para um hospital psiquiátrico, lá dentro ele acaba influenciando os outros pacientes e causando uma reviravolta, desafiando a sádica e cruel enfermeira; isso acaba gerando grandes consequências… (Está na minha lista de filmes INCRÍVEIS e já faz parte dos meus filmes favoritos de todos os tempos).

QUINTA-FEIRA:

REQUIEM FOR A DREAM (REQUIEM POR UM SONHO) – 2000

Imagem

Aquele filme onde tudo está em harmonia: a trilha sonora, a fotografia, os atores, tudo! Requiem For a Dream é um filme sobre vícios. Harry sonha em ser rico e sua namorada sonha em ter a sua própria grife, porém, ambos estão presos às drogas e esse é o maior obstáculo no caminho deles. Sara – mãe de Harry – está completamente solitária e sua única companhia acaba sendo a televisão, certo dia ela recebe um convite para participar de seu programa favorito; querendo usar o mesmo vestido vermelho que usou na formatura do filho, Sara acaba viciado em pílulas para emagrecer. Enfim, o filme é incrível, as atuações tiram o fôlego, mas é um filme denso e pesado!

SEXTA-FEIRA:

THE CONJURING (INVOCAÇÃO DO MAL) – 2013

Imagem

Sexta-feira pede terror! Vou indicar um filme mais recente: Invocação do Mal. Foi o meu filme favorito no ano passado. O filme narra um dos casos mais famosos do casal paranormal Warren, quando eles foram ajudar uma família assombrada na nova casa que compraram. Filme muito bem feito, repleto de sustos e tem a coisa linda da Vera Farmiga (meu xodó).

SÁBADO:

LE FABULEUX DESTIN D’AMÉLIE POULAIN (O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN) – 2001

Imagem

Simplesmente o meu filme favorito! Devo ter assistido umas 20 vezes! O filme narra a história de Amélie Poulain uma jovem tímida e solitária, amante dos pequenos prazeres, que um dia encontra uma caixa repleta de brinquedos pertencentes a uma criança que viveu no mesmo apartamento em que ela vive agora, só que nos anos de 1950. Assim, Amélie decide reencontrar o dono daquela caixa e dependendo da sua reação, ela pretende mudar completamente o seu jeito de viver.

DOMINGO:

SEVEN (SETE PECADOS CAPITAIS) – 1995

Imagem

Até o momento, é o meu thriller policial favorito! O filme conta a história de dois investigadores que caçam um serial killer que mata suas vítimas de acordo com os pecados capitais. Bem, o filme é incrível e conta com um dos finais mais inesperados que eu já vi. Boa pedida para o domingão!

 

Bem, é isso pessoal e espero que gostem das indicações!

Beijo do Mágico e Volte Sempre!

:*

 

Publicado por

Bruno M. S. Goes

Professor. Quase formado em Letras (falta apenas 1 semestre). Músico. Leitor voraz e um amante das artes como um todo. Descobri a paixão por literatura aos 14 anos de idade e desde então, não parei mais. Tenho esse blog desde 2013, mas passei longos períodos sem postar nada e estou tentando retomar aos poucos. Sou um aspirante a escritor e gosto de ler de tudo um pouco; romances, poesia, crônicas, bula de remédio e até os folhetinhos que me entregam na rua. :P Nesse blog eu compartilho um pouco o meu amor por literatura, música e cinema.

2 comentários em “#Mágico no Cinema: 7 Dias, 7 Filmes”

Comente e deixe o Mágico feliz!!