#Mágico no Cinema: 7 Dias, 7 Filmes

Hey!

Resolvi fazer um post diferente hoje. Dessa vez, vou indicar sete filmes para vocês assistirem ao longo da semana. Eu sou um grande fã de cinema e a cada dia eu aprendo um pouco mais sobre essa arte incrível; sou bem eclético quanto aos gêneros também, por isso mesmo criei uma lista variada. Espero que gostem!

SEGUNDA-FEIRA:

SOME LIKE IT HOT (QUANTO MAIS QUENTE MELHOR) – 1959

Imagem

Bem, como a maioria das pessoas detestam as segundas-feiras, é sempre uma boa opção escolher algo mais leve, então, indico uma das minhas comédias favoritas. Quanto Mais Quente Melhor conta a história de dois músicos que após presenciarem um assassinato, acabam se travestindo de mulher e entrando em uma banda só de mulheres. O filme é delicioso e é também um dos melhores da Marilyn.

TERÇA-FEIRA:

ACROSS THE UNIVERSE (2007)

Imagem

Across the Universe é um musical e se passa nos anos 60, durante os protestos feitos nos EUA contra a guerra do vietnã. O musical utiliza apenas músicas dos Beatles. A época é transmitida de forma magistral, o repertório escolhido é fantástico e os atores são ótimos. Fica a dica pra vocês!

QUARTA-FEIRA:

ONE FLEW OVER THE CUCKOO’S NEST (UM ESTRANHO NO NINHO) – 1975

Imagem

Poucos filmes conseguem misturar o drama e a comédia de uma forma que um não cubra o outro e Um Estranho no Ninho é um perfeito exemplo. O filme conta a história de um malandro que após ser preso, resolve se fingir de louco para ser mandado para um hospital psiquiátrico, lá dentro ele acaba influenciando os outros pacientes e causando uma reviravolta, desafiando a sádica e cruel enfermeira; isso acaba gerando grandes consequências… (Está na minha lista de filmes INCRÍVEIS e já faz parte dos meus filmes favoritos de todos os tempos).

QUINTA-FEIRA:

REQUIEM FOR A DREAM (REQUIEM POR UM SONHO) – 2000

Imagem

Aquele filme onde tudo está em harmonia: a trilha sonora, a fotografia, os atores, tudo! Requiem For a Dream é um filme sobre vícios. Harry sonha em ser rico e sua namorada sonha em ter a sua própria grife, porém, ambos estão presos às drogas e esse é o maior obstáculo no caminho deles. Sara – mãe de Harry – está completamente solitária e sua única companhia acaba sendo a televisão, certo dia ela recebe um convite para participar de seu programa favorito; querendo usar o mesmo vestido vermelho que usou na formatura do filho, Sara acaba viciado em pílulas para emagrecer. Enfim, o filme é incrível, as atuações tiram o fôlego, mas é um filme denso e pesado!

SEXTA-FEIRA:

THE CONJURING (INVOCAÇÃO DO MAL) – 2013

Imagem

Sexta-feira pede terror! Vou indicar um filme mais recente: Invocação do Mal. Foi o meu filme favorito no ano passado. O filme narra um dos casos mais famosos do casal paranormal Warren, quando eles foram ajudar uma família assombrada na nova casa que compraram. Filme muito bem feito, repleto de sustos e tem a coisa linda da Vera Farmiga (meu xodó).

SÁBADO:

LE FABULEUX DESTIN D’AMÉLIE POULAIN (O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN) – 2001

Imagem

Simplesmente o meu filme favorito! Devo ter assistido umas 20 vezes! O filme narra a história de Amélie Poulain uma jovem tímida e solitária, amante dos pequenos prazeres, que um dia encontra uma caixa repleta de brinquedos pertencentes a uma criança que viveu no mesmo apartamento em que ela vive agora, só que nos anos de 1950. Assim, Amélie decide reencontrar o dono daquela caixa e dependendo da sua reação, ela pretende mudar completamente o seu jeito de viver.

DOMINGO:

SEVEN (SETE PECADOS CAPITAIS) – 1995

Imagem

Até o momento, é o meu thriller policial favorito! O filme conta a história de dois investigadores que caçam um serial killer que mata suas vítimas de acordo com os pecados capitais. Bem, o filme é incrível e conta com um dos finais mais inesperados que eu já vi. Boa pedida para o domingão!

 

Bem, é isso pessoal e espero que gostem das indicações!

Beijo do Mágico e Volte Sempre!

:*

 

Anúncios

Publicado por

Bruno M. Foster

Leitor assíduo. Pianista em formação. Aspirante a escritor. Compositor. Apaixonado pelas artes. Fã incondicional de Damien Rice, Amy Lee, Fiona Apple, Lana Del Rey, Gerard Way e Regina Spektor. Idolatra Edgar Allan Poe, George R. R. Martin, Stephen King, William Shakespeare, Arthur Rimbauld, J.K Rowling, Charles Dickens, Jonathan Safran Foer, Álvares de Azevedo, Clarice Lispector, Ernesto Sabato, George Orwell e etc... Comum. Um tanto tímido, mas tentando quebrar alguns muros. Está sempre procurando inspiração nos mais improváveis lugares, desde alguém interessante na rua à uma árvore que parece solitária em uma praça. Superando o negativismo. Aprendendo a não se concentrar no lado ruim do ser humano e passar a observar as coisas boas. Cinéfilo iniciante. Sonha em ser escritor, cantor e dividir os mundos existentes em sua cabeça com as pessoas. Usa o blog para tentar encontrar pessoas com os gostos parecidos ao dele.

2 comentários em “#Mágico no Cinema: 7 Dias, 7 Filmes”

Comente e deixe o Mágico feliz!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s