#MágicoResponde – TAG Os Sete Anões!

Hey!

Resolvi começar mais uma coisa aqui no blog. Sempre gostei de ver as tags em canais literários e outros blogs, mas nunca tomei a iniciativa de respondê-las. Porém, depois de pensar bastante decidi que seria divertido; até porque eu não tenho o costume de fazer resenha de TODOS os livros que eu leio e com as tags seria uma forma interessante de comentar sobre aqueles que não deram o ar da graça por aqui.

Imagem

Então, a tag que eu escolhi para começar eu vi no canal Little House of Books e foi criada pelo Renan do canal Orientalmente Falando e consiste em escolher sete livros de acordo com a característica de cada anão de Branca de Neve. So, here we go!

1. MESTRE: Um livro que te transmitiu/passou muitos conhecimentos

Imagem

Bem, para o primeiro exemplo eu precisei escolher o Ensaio Sobre a Cegueira do José Saramago; não diria que me transmitiu conhecimentos, mas me trouxe inúmeras reflexões sobre a humanidade em si e até onde o homem é capaz de ir pela sobrevivência.

2. ZANGADO: Um livro muito chato

Imagem

Hmm… Difícil essa, mas creio que vou escolher o A Hospedeirada Stephanie Meyer, pois não consegui sair da página 100 de tão chato.

3. FELIZ: Um livro divertido/engraçado

Imagem

Esse é o mais fácil de escolher: a série Diário de um Banana! Já li todos os oito livros e sempre me garante inúmeras risadas, recomendo a todos.

4. SONECA: Um livro cansativo que te deu sono durante a leitura

Imagem

O livro era curto, mas me deu sono durante toda a leitura: O Diabo do Liev Tolstói. Chato e chato. E além disso tanto o final oficial quanto o alternativo não me deixou empolgado.

5. ATCHIN: Um livro que contagiou todos mas que tu leste e não gostaste

Imagem

Simples: 50 Tons de Cinza da E. L. James

6. DENGOSO: Um livro que se tornou num dos teus favoritos

Imagem

Putz, nesse caso é impossível escolher um só: Extremamente Alto & Incrivelmente Perto do Jonathan Safran Foer, Menino de Ouro da Abigail Tartelin, Deixa Ela Entrar do John Ajvide Lindqvist, O Retrato de Dorian Gray de Oscar Wilde… E tantos e tantos outros! xD

7. DUNGA: Um livro que não precisas de dizer nada sobre ele porque a capa e o título já dizem tudo

Imagem

Essa eu achei particularmente difícil e não consegui pensar em nada além da saga Harry Potter da J. K. Rowling cujas capas tem vários desenhos e referências ao que vai acontecer no livro e os títulos são bem específicos.


 

Então, é só isso por hoje pessoal!

Quem tiver um blog ou canal literário, fique à vontade para responder, só não se esquece de mencionar onde você viu e também, quem criou a tag.

Um beijo do mágico e volte sempre!

#Fui

Imagem

Anúncios

Publicado por

Bruno M. Foster

Leitor assíduo. Pianista em formação. Aspirante a escritor. Compositor. Apaixonado pelas artes. Fã incondicional de Damien Rice, Amy Lee, Fiona Apple, Lana Del Rey, Gerard Way e Regina Spektor. Idolatra Edgar Allan Poe, George R. R. Martin, Stephen King, William Shakespeare, Arthur Rimbauld, J.K Rowling, Charles Dickens, Jonathan Safran Foer, Álvares de Azevedo, Clarice Lispector, Ernesto Sabato, George Orwell e etc... Comum. Um tanto tímido, mas tentando quebrar alguns muros. Está sempre procurando inspiração nos mais improváveis lugares, desde alguém interessante na rua à uma árvore que parece solitária em uma praça. Superando o negativismo. Aprendendo a não se concentrar no lado ruim do ser humano e passar a observar as coisas boas. Cinéfilo iniciante. Sonha em ser escritor, cantor e dividir os mundos existentes em sua cabeça com as pessoas. Usa o blog para tentar encontrar pessoas com os gostos parecidos ao dele.

3 comentários em “#MágicoResponde – TAG Os Sete Anões!”

  1. Ha ha ha…
    Extremamente Alto & Incrivelmente Perto é um dos livros mais lindos que eu já li; Deixa Ela Entrar é – na minha opinião – o melhor livro sobre vampiros xD e O Retrato de Dorian Gray é meu clássico favorito! Qualquer um desses que escolher, deve gostar :3
    Beijos.

    Curtir

Comente e deixe o Mágico feliz!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s