“Greetings to you the lucky finder of this Golden Ticket, from Mr. Willy Wonka!”

Hey!

Eu sei que faz um tempo que eu não apareço. Bem, tem uma resenha que rendeu uma discussão sobre um certo assunto e eu ainda não sei se vou postá-la – mas só para vocês não pensarem que eu abandonei o blog, passei semanas reescrevendo e vendo se ficaria boa o bastante. Enfim… Nesse meio tempo tive o prazer de ler um livro adorável que se transformou em um dos filmes mais queridos da minha infância. Estou falando do Charlie and the Chocolate Factory ou como todos conhecem: A Fantástica Fábrica de Chocolate, livro escrito por Road Dahl

10173685_938111902869918_9015705402358110441_n

Ignorem essa barra preta na foto – o instagram resolveu fazer isso com todas as minhas fotos ¬¬

A história é bem conhecida, mas aqui vai um resumo para aqueles que não conhecem:

O livro acompanha a história de Charlie um garotinho que mora com os seus pais e os quatro avós (que passaram os últimos vinte anos na cama). A casa onde moram é pequena e pouco cômoda, a única cama fica para os quatro idosos e Charlie e seus pais dormem em um colchão no chão. Além do conforto, a comida é outro problema. Sua mãe precisa ficar em casa para cuidar dos mais velhos e o seu pai trabalha em uma fábrica de pasta de dente, porém o seu salário mal dá para sustentar a família. Uma das poucas felicidades de Charlie Bucket é o fato de que todo ano em seu aniversário, ele ganha uma barra de chocolate Wonka de presente (e a mantém guardada em uma caixa; permitindo-se apenas uma pequena mordida todos os dias para durar mais.)

charlie-and-the-chocolate-factory-chocoalte-inpsiring-movie-Favim.com-538206

A fábrica de chocolates Wonka fica na mesma cidade em que ele mora. Há mais de dez anos ninguém vê o proprietário Willy Wonka. Os portões estão sempre fechados e não há vestígios de funcionários entrando ou saindo. Tudo que as pessoas sabem é que todos os dias um caminhão dos correios busca o carregamento de chocolates e o distribui.

Porém algo incrível está prestes à acontecer: após anos confinado em sua fábrica, Willy Wonka resolveu surpreender escondendo cinco cupons dourados dentro de barras aleatórias de chocolate e as crianças que encontrá-las poderão visitar a fábrica tendo o próprio Wonka como guia, além de um estoque vitalício dos produtos Wonka e mais uma surpresa especial que não foi revelada.

tumblr_lvjjoe4JVk1qjcbiwo1_500

Que livro delicioso!

Charlie and the Chocolate Factory é um livro que apesar de infantil traz excelentes mensagens para todos os que leem, além de servir de tapa na cara de algumas pais que permitem que os filhos adquiram maus costumes. Com exceção de Charlie, cada uma das outras crianças possuem um defeito que surgiu pela forma com que foram educadas por seus pais. Veruca Salt é mimada, Mike Teevee é viciado em televisão (principalmente programas violentos, que fazem com que ele saia por aí com várias pistolas de brinquedo), Violet Beauregard que não aceita ordens além de ser viciada em goma de mascar e Augustus Gloop que é extremamente guloso.

Favim.com-29783

Por causa de seus problemas comportamentais cada uma dessas crianças se mete em confusão que resulta cenas engraçadíssimas, mas repletas de aprendizado. Além das músicas incríveis cantada pelos Oompa-Loompas cada vez que algo acontece com uma delas.

A fábrica em si é rica em detalhes e a imaginação de Road Dahl é incrível, os cenários que ele cria, os doces super estranhos (como os square candies that look round, ou o chiclete refeição, o quebra-queixo que dura eternamente e muda de cor, o doce que faz crescer cabelo, ou o que faz a pessoa flutuar e etc.) e o próprio Willy Wonka que entrou para a minha lista de personagens favoritos da vida. O sarcasmo dele é incrível e até estranho tendo em vista que se trata de um livro infantil. A personalidade excêntrica dele me garantiu ótimas risadas. E palmas para a adaptação do Tim Burton que ficou bem fiel ao livro (com exceção daquela história sobre o pai do Wonka que ele acrescentou) e ao Johnny Depp que capturou com maestria a personalidade de Willy.

tumblr_m19e1xdwAY1rs24d6o1_500

Fica aí a indicação de um livro infantil acima da média, uma leitura deliciosa e que nos deixa com a imaginação ainda mais aflorada. Afinal, que não gostaria de visitar a incrível fábrica de chocolate de Willy Wonka e conhecer os Oompa-Loompas e todas as maravilhas que existem lá dentro? Eu adoraria!

Também estou curioso para ler outros livros do Road Dahl. Para vocês terem uma ideia, foram dos livros dele que surgiram os filmes Matilda, A Convenção das Bruxas, James e o Pêssego Gigante e O Fantástico Sr. Raposo.

Por hoje é só pessoal!

Um beijo do mágico e voltem sempre!

:*

anigif_enhanced-28969-1412871607-34

Anúncios

Publicado por

Bruno M. Foster

Leitor assíduo. Pianista em formação. Aspirante a escritor. Compositor. Apaixonado pelas artes. Fã incondicional de Damien Rice, Amy Lee, Fiona Apple, Lana Del Rey, Gerard Way e Regina Spektor. Idolatra Edgar Allan Poe, George R. R. Martin, Stephen King, William Shakespeare, Arthur Rimbauld, J.K Rowling, Charles Dickens, Jonathan Safran Foer, Álvares de Azevedo, Clarice Lispector, Ernesto Sabato, George Orwell e etc... Comum. Um tanto tímido, mas tentando quebrar alguns muros. Está sempre procurando inspiração nos mais improváveis lugares, desde alguém interessante na rua à uma árvore que parece solitária em uma praça. Superando o negativismo. Aprendendo a não se concentrar no lado ruim do ser humano e passar a observar as coisas boas. Cinéfilo iniciante. Sonha em ser escritor, cantor e dividir os mundos existentes em sua cabeça com as pessoas. Usa o blog para tentar encontrar pessoas com os gostos parecidos ao dele.

3 comentários em ““Greetings to you the lucky finder of this Golden Ticket, from Mr. Willy Wonka!””

    1. Nem foi polêmica, é que eu estava resenhando um livro chamado “Por Que Indiana, João?” que tem como assunto principal o bullying, mas acho que deixei o post pessoal demais, por isso não sei se vou publicá-lo UHASUHAS’ xD

      Curtir

Comente e deixe o Mágico feliz!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s