#Mágico nos Quadrinhos: Guerra Civil (Marvel)

Hey!

Já faz muito tempo que eu não falo de quadrinhos e isso se deve ao fato de que ainda não conheço muitos. Porém, estou trabalhando para mudar essa situação.

tumblr_ml3fubL3FV1s6ssgmo1_1280

Apesar de adorar o Batman, os heróis da Marvel sempre foram os meus favoritos. Começando pelo Homem-Aranha (que estampou meus cadernos da 1º à 6º série, além da coleção de bonecos dele que eu tinha) e pelos X-Men. Entretanto, essa paixão se devia exclusivamente por causa dos desenhos e dos filmes, pois meu contato com quadrinhos durante a infância foi quase nulo (com exceção de A Turma da Mônica e os primeiros volumes dos Cavaleiros do Zodíaco).

Anos mais tarde tentei começar a ler os quadrinhos de heróis pela internet, mas sempre ficava confuso com os inúmeros arcos e não fazia ideia por onde começar. Foi então que em uma página do facebook, descobri sobre o arco da Guerra Civil que envolvia TODOS os heróis da Marvel em um evento único e que mesmo sendo leigo nos quadrinhos, poderia acompanhar sem me perder e aí, nasceu uma paixão! xD

(Ah, no final do post vou compartilhar com vocês o link do site onde eu baixei as HQs)

civil_war-1568896

Então, vamos para a história:

O governo americano discute uma nova reforma onde pede que os heróis se registrem, revelando suas identidades e recebendo treinamento adequado, trabalhando da mesma forma que qualquer agente do governo. No começo é apenas uma ideia sem grande destaque. As coisas complicam quando um grupo de heróis filmando um reality show, resolvem caçar um grupo de vilões; nessa briga há uma grande explosão perto de uma escola, matando mais de 600 pessoas.

Com a tragédia, a população acaba se voltando contra os heróis e a lei a favor do registro é aprovada. Isso divide os heróis naqueles pró-registro (liderados por Tony Stark, o Homem de Ferro) e os contra (liderados pelo Capitão América). Dessa forma, se inicia uma grande caçada por todos os heróis que se recusam a registrar-se e isso culmina em uma grande guerra civil onde pessoas que antes lutavam lado a lado, se tornam inimigos mortais.

Marvel_Civil_War_vol_6_P_23_24_by_Me2fly4u2c4life

Queria definir em uma palavra que não fosse tão suja, mas não tem como: A HISTÓRIA É FODA!

Confesso que fiquei impressionado e indico a leitura também para todos aqueles que menosprezam as histórias em quadrinhos. Todo o arco foi criado de forma estruturada e inteligente e o psicológico dos personagens é extremamente bem explorado. Aliás temos a oportunidade de ver o ponto de vista de todo mundo. Heróis, mídia, vilões, população. A complexidade encontrada é de fazer cair o queixo.

Cada lado apresenta sua opinião de uma forma clara, deixando até o próprio leitor em dúvida. Temos contatos com heróis maduros e também, humanos. Pois todos podem errar. O que eu mais gostei foi a forma como tudo desmorona como uma fileira de dominós dividindo a todos. Há também aqueles civis que são contra o registro. Enfim, super indico!

uploads_32b0ce28-69c8-460c-b909-570f3f887029-marvel_civil_war

Segundo o que eu li na internet, esse arco vai se transformar em filme. Meu único receio é que eles não coloquem todos os heróis presentes nos quadrinhos. Para quem tiver interesse em ler, eu baixei as HQs nesse site. Lá vocês vão encontrar um arquivo em torrent com todas as HQs pertencentes ao arco da Guerra Civil e tudo na ordem certa de leitura.

Fica a dica pra quem quer começar a explorar os quadrinhos!

Por hoje é só, pessoal!

Um beijo do Mágico e voltem sempre!

tumblr_n2dp3lJOru1tpizeeo1_500

Anúncios

Publicado por

Bruno M. Foster

Leitor assíduo. Pianista em formação. Aspirante a escritor. Compositor. Apaixonado pelas artes. Fã incondicional de Damien Rice, Amy Lee, Fiona Apple, Lana Del Rey, Gerard Way e Regina Spektor. Idolatra Edgar Allan Poe, George R. R. Martin, Stephen King, William Shakespeare, Arthur Rimbauld, J.K Rowling, Charles Dickens, Jonathan Safran Foer, Álvares de Azevedo, Clarice Lispector, Ernesto Sabato, George Orwell e etc... Comum. Um tanto tímido, mas tentando quebrar alguns muros. Está sempre procurando inspiração nos mais improváveis lugares, desde alguém interessante na rua à uma árvore que parece solitária em uma praça. Superando o negativismo. Aprendendo a não se concentrar no lado ruim do ser humano e passar a observar as coisas boas. Cinéfilo iniciante. Sonha em ser escritor, cantor e dividir os mundos existentes em sua cabeça com as pessoas. Usa o blog para tentar encontrar pessoas com os gostos parecidos ao dele.

2 comentários em “#Mágico nos Quadrinhos: Guerra Civil (Marvel)”

Comente e deixe o Mágico feliz!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s