Encerrando 2014 (1 de 3): Livros Lidos!

Hey!

Durante esses três próximos dias, vou estar fazendo os posts encerrando o ano de 2014. Começando com os livros lidos em 2014, depois os meus filmes favoritos assistidos em 2014 e por último todos os posts do blog em 2014 (pode-se incluir o post que eu fiz sobre os álbuns mais escutados em 2014 como parte desse encerramento). Então, vamos lá!

JANEIRO

page

Comecei o ano lendo dois dos melhores livros lidos em 2014! Ímpio conta a história do próprio autor, Fábio Marton, de um religioso fervoroso à um ateu; é interessantíssimo e muito bem escrito! E o Ensaio Sobre a Cegueira que foi fácil um dos melhores livros que já li na vida (Ah, esse tem resenha… clique aqui!).

page

Ah, janeiro foi um mês de ótimas leituras! Li O Lado Bom da Vida (apesar de preferir mais o Perdão Leonard Peacock do autor) é um livro muito bom e tem resenha aqui! E depois li o INCRÍVEL Laranja Mecânica (resenha aqui).

Março

Bem, algo vergonhoso aconteceu e em fevereiro eu não consegui ler nada! Então, vamos pra março!

page

Com a correria, a biografia da Marilyn Monroe me acompanhou durante o mês de fevereiro, mas só pude concluir mesmo em março (resenha aqui!). E também tive a oportunidade de ler o primeiro livro da saga A Torre Negra do Stephen King, O Pistoleiro. Um livro muito bom, mas introdutório; então, ainda vou precisar ler o resto pra avaliar a saga toda, sabendo que o King é o meu autor favorito tenho certeza que não vai ser difícil.

page

Li também a HQ Azul é a Cor Mais Quente e tem resenha aqui. E continuando minha leitura de Desventuras em Série (amo essa série e ao ver que estava acabando, me limitei a não ler tudo de uma vez xD).

page

O fofíssimo Eleanor & Park conquistou o meu coração! (resenha aqui!). E também aproveitei para reler o meu chuchu da vida inteira Harry Potter e a Pedra Filosofal (resenha aqui).

Abril

 page

O Diabo Era Mais Embaixo é um livro repleto de gravuras com uma história escrita em versos, é criativo e a edição é bonita, só a história que não me agradou muito. Depois li o erótico Três e achei bem legal (resenha aqui!).

page

Juliette Soecity entrou fácil para a lista dos piores livros lidos em 2014 (confira a resenha dele junto com a de Três). E também reli Harry Potter e a Câmara Secreta e o que falar? É incrível sempre!

Ah, também li os três primeiros volumes de Cavaleiros do Zodíaco (para cumprir a promessa que fiz ao meu eu de 10 anos xD)

Maio

page

Em maio continuei me divertindo com as histórias do meu querido Greg Heffley em Diary Of a Wimpy Kid: Hard Luck. E depois li Contos de Fadas uma coletânea com alguns contos de fadas, só que o texto original e não as adaptações (resenha aqui).

page

Aproveitei para ler um livro que ficou aqui na estante durante muito tempo e acabou sendo bem divertido; traz alguns contos brasileiros, entre eles o A Sopa de Pedra conto este que eu encenei na escola quando era criança. Depois comecei a me aventurar pela poesia lendo Libertinagem & Estrela da Manhã que reúne alguns poemas do Manuel Bandeira.

page

Depois me aventurei por mais um livro do David Levithan e gostei bastante, Every You Every Me também tem resenha. E aproveitei para ler um livro que estava na minha prateleira há alguns anos; Morte e Vida Severina é um livro de poemas do João Cabral de Melo Neto e é incrível, recomendo!

Ah, eu também continuei lendo Cavaleiros do Zodíaco – li do volume 4 ao 23.

Junho

page

Comecei junho lendo Macbeth (até o momento, é a minha peça favorita do Shakespeare!) e você pode conferir a resenha aqui. E depois li o maravilhoso Game Of Thrones – Por Dentro da  Série que é um ótimo livro pra quem é fã da série, recheado de fotos lindas e muitos textos interessantes sobre os personagens e sobre os bastidores, super recomendo!

page

Depois li mais um livro feito para fãs, Fragmentos que reúne poemas e outros escritos da Marilyn Monroe, além de fotos lindas! Depois, por e-book, li Casa Velha do Machado de Assis que é uma novela; fiquei surpreendido porque a leitura foi bem fluída e eu gostei da história, só o final que não me agradou.

page

Li Terra dos Meninos Pelados do Graciliano Ramos, mas não curti muito a história que apesar de ser bem criativa e com personagens distintos, não acontece NADA durante a aventura do menino por essa terra estranha. E li o maravilhoso e encantador José do Carlos Drummond de Andrade que traz além do poema título, vários outros – foi um daqueles casos onde gostei de TODOS os poemas.

page

Continuei lendo As Cronicas de Nárnia e dessa vez li O Cavalo e seu Menino que é a crônica mais chata sobre nárnia, a única coisa interessante é saber como foi a vida como reis e rainhas das crianças de O Leão, A Feiticeira e o Guarda-roupas. E li Coraline e se eu já amava o filme, o livro me deixou boquiaberto por ser bem mais sombrio do que a animação! (Resenha aqui!).

Ah, na parte de quadrinhos e mangás, li o volume 1 de Love Stage um mangá yaoi bem divertido e o volume 24 de Cavaleiros do Zodíaco. Na parte de HQs, li o volume 1 de Hellblazer e os seis volumes do primeiro arco de Academia Umbrella (escrito pelo lindo do Gerard Way).

Julho

page

Ah, julho foi o mês onde eu só li livros incríveis! Comecei lendo o ESPETACULAR Misery do mestre King (resenha aqui). E o que entrou para lista como melhor livro da minha vida: O Senhor das Moscas – resenha aqui!.

page

Depois li o que foi a melhor HQ já criada, V For Vendetta! E tive o prazer de ler o clássico, O Grande Gatsby que também entrou pra minha lista de favoritos (resenha aqui).

IMG_20140717_085758

E encerrando o mês, eu li esse chuchuzinho chamado Os Contos de Beedle, O Bardo que é uma coletânea dos contos de fadas lidos pelas crianças bruxas no mundo criado por J.K Rowling… É um xodó e eu super indico pra quem já é fã da saga!

Ah, li também o volume 2 e 3 de Hellblazer e os volumes 25 e 26 de Cavaleiros do Zodíaco.

Agosto

page

Comecei agosto lendo o mediano A Profecia (resenha aqui). E também a mini autobiografia de Stephen Hawking – Minha Breve História; que é bem interessante para conhecer mais a vida dele, mas um pouco curto demais e em alguns momentos ele pende apenas para o lado de explicações científicas e esquece o ponto do livro, mas é uma boa leitura.

IMG_20140827_163139

E terminei o mês com o belíssimo O Apanhador no Campo de Centeio (resenha aqui).

Ah, li o volume 27 de Cavaleiros do Zodíaco e o volume 1 do Fábulas.

Setembro

page

Comecei setembro com A Tempestade, que apesar de ser legal não é o melhor do Shakespeare. Também li o livro de poemas do Tim Burton The Melancholy Death Of Oyster Boy & Other Stories – é Tim Burton puro, na sua típica mistura de bizarro e poético que sempre se encaixam super bem nas mãos dele.

page

Também li O Curioso Caso de Benjamin Button e apesar de ter curtido o livro, gosto mais do filme. E dei continuidade as Crônicas de Nárnia lendo Príncipe Caspian e esse foi bem mais divertido, apesar de que, no geral, As Crônicas de Nárnia não está sendo a melhor leitura da minha vida.

page

Tônio Kroger estava na fila de leitura há um tempo, mas só pude pegá-lo para ler em setembro; eu adoro o primeiro capítulo e se tivesse continuado daquela forma, talvez eu tivesse gostado mais. Depois li The Cat in the Hat e adoraria dizer que só li para praticar o inglês, mas a verdade é que eu curti a história escrita em rimas do Dr. Seuss.

page

Juro que foi apenas para treinar o inglês 😛

Na verdade Dr. Seuss é excelente para quem está aprendendo inglês e as histórias são deliciosas de ler e sim, talvez eu tenha um fraco por livros infantis. xD

page

Depois tive o prazer de ler o livro de crônicas da Martha Medeiros A Graça da Coisa e me apaixonei por ela novamente, pretendo ler mais dela em 2015! E encerrei o mês lendo Por Que Indiana, João? do Danilo Leonardi e gostei bastante!

Ah, li o volume 28 de Cavaleiros de Zodíaco e o volume 1 de Watchmen.

Outubro

page

Em outubro eu li O Demônio Familiar de José de Alencar e confesso, que não curti a leitura. Também li Charlie and the Chocolate Factory (resenha aqui).

10391377_941535695860872_5510640682278769469_n

E em outubro, tive o prazer de ler o INCRÍVEL O Exorcista e você pode conferir a resenha aqui!

Novembro

page

Apesar de novembro ter sido um mês de pouquíssima leitura, pude ler o Feliz Ano Velho do Marcelo Rubens Paiva e o que mais gostei nesse livro foi o fato dele contar sobre o acidente que o levou a tetraplegia sem drama e na verdade, de uma forma bem humorada até – óbvio que nós notamos os momentos em que ele se deixa abater, mas a melhor parte é que ele consegue enxergar por outro lado; e o livro também nos traz um pouco sobre a época da ditadura militar já que o pai de Marcelo foi levado pelos militares e nunca mais foi visto novamente.

E por último li o mediano Garota, Interrompida que, confesso, esperava muito.

Dezembro

page

Morte em Veneza foi outro livro do qual eu esperei muito e acabei decepcionado! Já Histórias de Paris é um livro de contos lindo e delicado além de ter uma edição linda!

10853123_761387347287677_1204126871_n

E o último livro do ano foi um que me surpreendeu e muito, Homens, Mulheres & Filhos uma história sobre a nossa geração atual, escrito sem nenhum pudor! (E domingo vai sair a resenha dele!).

Ah, em dezembro li 32 volumes do arco da Guerra Civil da Marvel (resenha sobre as HQs aqui) e também, terminei de ler a série de mangás de Cavaleiros do Zodíaco (volume 29 ao 48).



E bem, essas foram as minhas leituras em 2014!

E você: o que andou lendo no ano passado? Qual seu livro lido favorito? E qual não gostou?

Enfim, obrigado por continuarem por aqui durante mais um ano e feliz ano novo!

Um beijo do mágico e voltem sempre!

:*

daniel-radcliffe-laughing

Anúncios

Publicado por

Bruno M. Foster

Leitor assíduo. Pianista em formação. Aspirante a escritor. Compositor. Apaixonado pelas artes. Fã incondicional de Damien Rice, Amy Lee, Fiona Apple, Lana Del Rey, Gerard Way e Regina Spektor. Idolatra Edgar Allan Poe, George R. R. Martin, Stephen King, William Shakespeare, Arthur Rimbauld, J.K Rowling, Charles Dickens, Jonathan Safran Foer, Álvares de Azevedo, Clarice Lispector, Ernesto Sabato, George Orwell e etc... Comum. Um tanto tímido, mas tentando quebrar alguns muros. Está sempre procurando inspiração nos mais improváveis lugares, desde alguém interessante na rua à uma árvore que parece solitária em uma praça. Superando o negativismo. Aprendendo a não se concentrar no lado ruim do ser humano e passar a observar as coisas boas. Cinéfilo iniciante. Sonha em ser escritor, cantor e dividir os mundos existentes em sua cabeça com as pessoas. Usa o blog para tentar encontrar pessoas com os gostos parecidos ao dele.

Um comentário sobre “Encerrando 2014 (1 de 3): Livros Lidos!”

Comente e deixe o Mágico feliz!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s