#Mágico em Cartaz: Operação Big Hero 6

Hey!

Hoje vou começar algo novo aqui no blog que eu intitulei como “Mágico em Cartaz” onde irei comentar sobre filmes que estão em cartaz, como uma pequena dica para quem quer ir ao cinema e está em dúvida do que assistir. Resolvi começar pelo primeiro filme que vi esse ano: Operação Big Hero 6.

Eu sou um grande fã de animações e há tempos que as animações deixaram de ter como público alvo apenas as crianças. As histórias estão cada vez mais bem elaboradas e construídas de uma forma onde não só a criança vai se divertir, mas o adulto também.

maxresdefault

Fui assistir ao filme por acaso como um convite de última hora feito por uma amiga e, sinceramente, não sabia absolutamente nada sobre o filme. E foi então que fiquei surpreso!

O filme conta a história de Hiro Hamada um gênio da tecnologia de 13 anos que vive com o irmão mais velho Tadashi e sua tia Cass. Eles vivem em uma cidade chamada San Fransokyo (uma mistura de São Francisco e Tóquio). Apesar de ser um super nerd, ele é um tanto encrenqueiro – envolvendo-se sempre em batalhas de robôs e enganando o pessoal por lá para faturar uma grana. É após uma tragédia que Hiro entra, sem querer, em contato com um robô criado por seu irmão – Baymax – que é um agente de saúde, especializado em tratar ferimentos e sempre acionado quando alguém grita “ai!”. Além disso, há uma grande ameaça na cidade e isso faz com que o garoto se reúna com seus amigos para salvá-la.

BIG HERO 6

É um filme de uma fofura sem tamanho e ao mesmo tempo, tem toda essa questão do processo do luto e da tristeza que envolve o personagem principal. A história é construída de forma leve, mas muito bonita. Repleta de excelentes momentos e tudo equilibrado com vários doses de humor. O relacionamento com o Baymax é muito bem explorado e não é que saímos do cinema completamente apaixonados pelo robozinho?

Outra coisa que me impressiona cada vez mais nas animações é a riqueza de detalhes. A cidade de San Fransokyo é absurdamente linda:

sanfransokyo

Um filme que surpreende quem assiste. Há outras coisas que adoraria comentar, mas já seria spoiler. Então, deixo para você assistir! Divida aí comigo a sua opinião, vou adorar!

Por hoje é só pessoal!

Um beijo do Mágico e Voltem Sempre!

tumblr_nhcvvxsXUw1u71v07o1_500

Anúncios

Publicado por

Bruno M. Foster

Leitor assíduo. Pianista em formação. Aspirante a escritor. Compositor. Apaixonado pelas artes. Fã incondicional de Damien Rice, Amy Lee, Fiona Apple, Lana Del Rey, Gerard Way e Regina Spektor. Idolatra Edgar Allan Poe, George R. R. Martin, Stephen King, William Shakespeare, Arthur Rimbauld, J.K Rowling, Charles Dickens, Jonathan Safran Foer, Álvares de Azevedo, Clarice Lispector, Ernesto Sabato, George Orwell e etc... Comum. Um tanto tímido, mas tentando quebrar alguns muros. Está sempre procurando inspiração nos mais improváveis lugares, desde alguém interessante na rua à uma árvore que parece solitária em uma praça. Superando o negativismo. Aprendendo a não se concentrar no lado ruim do ser humano e passar a observar as coisas boas. Cinéfilo iniciante. Sonha em ser escritor, cantor e dividir os mundos existentes em sua cabeça com as pessoas. Usa o blog para tentar encontrar pessoas com os gostos parecidos ao dele.

Comente e deixe o Mágico feliz!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s